Kit Golpe de Estado
Escolha três cervejas da coleção do Golpe de Estado em uma embalagem super bacana para presentear aquele pessoa especial que curte o som do principal quarteto do hard rock brasileiro.
Golpe de Estado - O disco de estreia mostra, logo de cara, que o Golpe de Estado vinha pra ficar. Tão marcante é essa cerveja estilo belga, leve, refrescante, de cor amarelo canário, feita com lúpulos aromáticos. Harmoniza bem com carnes.
Teor alcoólico: 5.2% - IBU: 5,7
O que não combina são alimentos muito condimentados e gordurosos, eles podem quebrar o sabor deste tipo de cerveja.
Forçando a Barra - O segundo disco do quarteto paulistano, Forçando a Barra (1988), traz vários clássicos do rock brasileiro e merece uma cerveja cheia de personalidade como essa Red Ale com maltes de Chocolate e Whisky de cor castanho escuro, sabor e amargor do lúpulo Hallertau equilibrados com o doce dos maltes torrados e caramelizados do malte chocolate com um toque especial do malte whisky.
Teor alcoólico: 8% - IBU: 49,6
Quarto Golpe é praticamente uma obra de arte desse quarteto paulistano e pede uma cerveja cheia de personalidade, como essa India Pale Ale de cor castanho claro, encorpada, com lúpulos ingleses de amargor e maltes Pilsen e Viena. Sabor cítrico e floral.
Teor alcoólico: 7% - IBU: 132,9
Harmonização - É a cerveja ideal para combinar com carnes e pratos mais gordurosos devido ao seu alto teor de amargor. Carnes como bisteca, costelinha suína e bovina, alcatra, linguiça e outras carnes mais gordurosas são excelentes para acompanhar a IPA. Pizzas com recheios mais gordurosos, nachos, pimentões recheados, salmão e hambúrguer.
O álbum Zumbi (1994) apresenta um Golpe de Estado maduro, como essa cerveja escura, feita exclusivamente para o inverno. Leva maltes torrados de café e cacau em pó na composição. Harmoniza muito bem com doces e sobremesas em geral.
Teor alcoólico: 8% - IBU: 45
Harmonização - Esta cerveja com malte Chocolate e Café combina muito com sobremesas como Appfeltrudel, cheesecake, chocolates, pizzas doces e sorvetes. Outras sobremesas que também trabalham essa harmonização são tortas de frutas, em especial de frutas vermelhas, morango e maçã. A cerveja é levemente adocicada e possui aroma característico de caramelo em sua composição.
Alguns pratos também comportam uma Black Ale como pato com laranja e carne de veado, além de queijos que podem fazer o contraste entre o doce e o salgado.
Caosmópolis - O mais recente trabalho de estúdio do mais poderoso quarteto paulista de hard rock merece uma cerveja especial e cheia de personalidade. Por isso escolhemos essa American IPA de cor alaranjada, com lúpulos americanos, maltes Pilsen e Viena que resultam em um sabor cítrico e floral. E para dar aquele toque final, usamos o sistema dry hoppping para acentuar o amargor logo no primeiro gole.
Teor alcoólico: 6,2% - IBU: 67
Harmonização - O amargor equilibrado deste tipo de cerveja faz com ela seja uma espécie de coringa na hora de harmonizar com comidas e petiscos dos mais variados tipos. Desde aquele mais indicados com cervejas mais leves até as mais carregadas de lúpulo - entenda-se amargor.
Por isso, a APA vai bem com vários tipos de carnes assadas, que variam de frutos do mar a bovina, de frango e suína.
Comidas mais condimentadas ficam estupendas com esta cerveja, como a culinária mexicana dos chillis, tacos e burrito. O guacamole é o que mais se destaca devido ao abacate que combina muito bem com a APA.