Carrinho de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

12%OFF

Combo 2 - Viper

Destaque
Marca: ViperDisponibilidade: Disponível em 3 dias úteis Referência: 501
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

O Viper arrebata fãs de heavy metal desde a segunda metade dos anos 80. Tanto tempo de história exige uma coleção de cervejas bem extensa. São seis cervejas com um descontão.

 

Brewers of Sunrise - O álbum de estreia do Viper, Soldiers of Sunrise, foi lançado em 1987 e é um divisor de águas no rock pesado no Brasil. A cerveja que o acompanha não poderia ser menos marcante. Então, escolhemos essa Red Ale com maltes Chocolate e Whisky de cor castanho escuro, sabor e amargor do lúpulo Hallertau equilibrados. O doce dos maltes torrados e caramelizados do malte chocolate com um toque especial do malte whisky.

Teor alcoólico: 8% - IBU: 49,6 

Harmonização - Essa cerveja combina bem com carne assada, frango assado, pizza de calabresa e outras com ingredientes mais fortes, burritos, carpaccio temperado, rocambole de carne e pimentão recheado. O leve adocicado desta cerveja faz com que ela combine com pratos apimentados suavizando a sensação de ardência, mas sem tirar da comida as características de seu tempero.

 

A Beer From the Edge - A capa do clássico Theatre of Fate (1989) recebe o sabor também marcante de uma cerveja estilo India Pale Ale de cor castanho claro, encorpada, com lúpulos ingleses de amargor e maltes Pilsen e Viena. Sabor cítrico e floral.

Teor alcoólico: 7% - IBU: 132,9 

Harmonização - É a cerveja ideal para combinar com carnes e pratos mais gordurosos devido ao seu alto teor de amargor. Carnes como bisteca, costelinha suína e bovina, alcatra, linguiça e outras carnes mais gordurosas são excelentes para acompanhar a IPA.

Pizzas com recheios mais gordurosos, nachos, pimentões recheados, salmão e hambúrguer.

 

Wasted - O rótulo que homenageia o terceiro disco do Viper (Evolution) lançado em 1992 traz consigo uma cerveja estilo belga, leve, refrescante, de cor amarelo canário, feita com lúpulos aromáticos. Harmoniza bem com carnes.

Teor alcoólico: 5,2% - IBU: 5,7

Harmonização - A leveza desta cerveja combina com pratos leves e petiscos não gordurosos como queijo, azeitona e mandioca, além de amendoins, nozes, castanha, castanha do Pará e amêndoas. Alguns frutos do mar como camarão, lagosta e alguns peixes também são boas pedidas.

O que não combina são alimentos muito condimentados e gordurosos, eles podem ?quebrar? o sabor deste tipo de cerveja.

 

Somebody Told me You´re Drunk - O pesadíssimo Coma Rage (1994) é representado aqui por uma cerveja escura com maltes de Chocolate e Café feita exclusivamente para o inverno. Leva maltes torrados de café e cacau em pó na composição. Harmoniza muito bem com doces e sobremesas em geral.

Teor alcoólico: 8.0% - IBU: 45 

Harmonização - Esta cerveja com malte Chocolate e Café combina muito com sobremesas como Appfeltrudel, cheesecake, chocolates, pizzas doces e sorvetes. Outras sobremesas que também trabalham essa harmonização são tortas de frutas, em especial de frutas vermelhas, morango e maçã. A cerveja é levemente adocicada e possui aroma característico de caramelo em sua composição.

Alguns pratos também comportam uma Black Ale como pato com laranja e carne de veado, além de queijos que podem fazer o contraste entre o doce e o salgado.

 

Beer is All - Em 2007 o Viper lançou o álbum All My Life e, para marcá-lo ainda mais a história da banda, a The Pub Beer indicou essa cerveja estilo American Pale Ale de cor alaranjada, com lúpulos americanos, maltes Pilsen e Viena que resultam em um sabor cítrico e floral.

Teor alcoólico: 6,2% - IBU: 67 

Harmonização - O amargor equilibrado deste tipo de cerveja faz com ela seja uma espécie de coringa na hora de harmonizar com comidas e petiscos dos mais variados tipos. Desde aquele mais indicados com cervejas mais leves até as mais carregadas de lúpulo - entenda-se amargor.

Por isso, a APA vai bem com vários tipos de carnes assadas, que variam de frutos do mar a bovina, de frango e suína.

Comidas mais condimentadas ficam estupendas com esta cerveja, como a culinária mexicana dos chillis, tacos e burrito. O guacamole é o que mais se destaca devido ao abacate que combina muito bem com a APA.

Pimentão recheado, pizza de calabresa, bolo de carne, hambúrguer e frituras completam a lista de bons acompanhantes desta cerveja. 

 

To Drink Again - Esse rótulo faz alusão à clássica To Live Again do disco Theatre Of Fate (1989) e relançada com outro arranjo em 2019. Para acompanhá-la, uma cerveja estilo India Pale Ale condimentada com flor de hibisco, urucum e chá de frutas vermelhas.

Teor alcoólico: 7,3% - IBU: 52,8 

Harmonização - A junção da IPA com a flor de hibisco e chá de frutas vermelhas faz com que esta seja uma cerveja com índice de amargor inferior ao da sua prima IPA, porém, ela ganha mais teor alcóolico. Desta maneira, ela se torna uma bebida que combina tanto com pratos um pouco mais suaves e menos gordurosos realçando o sabor deles, quanto com alimentos e temperos mais marcantes já que pode se equilibrando com eles

Hambúrgueres, queijos, pizzas e comidas mais apimentadas são dicas muito interessantes.  

 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


    Produtos relacionados
    Produtos Visitados